AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Acionistas da Rockwell Collins aprovam venda ao UTC

image_pdfimage_print

Os acionistas do fabricante americana de eletrônicos aeroespaciais de defesa, Rockwell Collins, votaram aprovando a aquisição da empresa pela United Technologies Corporation (UTC), anunciada a 11 de janeiro.

O acordo, que foi revelado pela primeira vez em setembro de 2017, foi aprovado por 96% dos acionistas votantes.

Kelly Ortberg, presidente, presidente e CEO da Rockwell Collins, disse: “Os acionistas deixaram claro o apoio desta aquisição, aproximando-se um pouco da realidade. Como Collins Aerospace, seremos uma empresa mais forte, com atraentes carteiras de produtos e serviços aeroespaciais e, em última análise, melhor posicionados para o sucesso a longo prazo “.

Depois de atender as condições regulatórias e outras condições habituais contrato, a Rockwell Collins será combinada com a UTC Aerospace Systems para criar uma nova empresa da United Technologies chamada Collins Aerospace Systems. A transação deverá se finalizar no terceiro trimestre de 2018.

A United Technologies Corporation é um conglomerado com sede em Famington, Connecticut que atua em várias áreas, desenvolvendo e produzindo desde elevadores a sistemas aeroespaciais e cerca de 10% de seu faturamento provém do governo americano. A empresa está em sétimo lugar na lista dos cem maiores fornecedores do governo dos EUA.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros