AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA Sem categoria

Preço do combustível faz Azul acelerar troca de aviões

image_pdfimage_print

A Azul deve subarrendar 52 das suas aeronaves aeronaves Embraer 195 para as companhias LOT, da Polônia, e Breeze Aviation, dos EUA. O plano da empresa brasileira é acelerar a substituição das aeronaves pelos modelos Embraer 195 E2. Mais modernos, os aviões têm 18 assentos adicionais e custo por viagem 14% menor.

Os Embraer 195 de geração anterior têm, no máximo, onze anos de uso e ainda podem operar por mais uma década. Porém, a estratégia da Azul se explica pelo gasto com combustível. De acordo com a empresa, o preço do combustível no Brasil é cerca de 35% mais caro do que em outras partes do mundo, por isso vale à pena trocar logo as aeronaves. O Embraer 195 E2 tem um consumo de combustível menor.

Primeiro Embraer 195 E2 da Azul já está em operação Foto: Embraer

A Azul e a LOT assinaram uma carta de intenção para subarrendar 18 aeronaves com pedidos firmes, e até 14 opções adicionais, sujeitas a aprovações da LOT. Vale lembrar que a LOT já adquiriu sete E195s da Azul em anos anteriores. Adicionalmente, espera-se que a Breeze subarrende até 28 aeronaves, transação essa sujeita à aprovação dos acionistas da Azul. Dessa forma, espera-se que todos os E195 sejam removidos da frota da Azul até o final de 2022.

Com o arrendamento, a LOT se tornará a maior operadora de jatos Embrar na Europa. “Os E195s são fundamentais para a missão da nossa frota de curto alcance. Muito elogiados por nossos passageiros, eles já provaram sua confiabilidade e eficiência de custos nos últimos anos e é isso que nós almejamos ao desenvolver a malha de voos a partir de nossas bases em Varsóvia e Budapeste”, diz Rafał Milczarski, CEO da LOT Polish Airlines.

Embraer 175 da Polônia

A satisfação também é expressa por Lukas Johnson, diretor comercial da Breeze Aviation Group: “Nós acreditamos que existe um potencial significativo para o mercado de fretamento, e grande demanda durante o período de alta estação nos Estados Unidos para um avião com essa quantidade de assentos e estrutura de custos. Sem assentos do meio, o E195 é bem avaliado pelos clientes nos quesitos conforto e satisfação, e estamos animados com a introdução dessa aeronave em nossa frota ”, afirma.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros