AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Qual velocidade máxima suportada por um pneu de avião?!

Boeing 777X Foto: Boeing
image_pdfimage_print

As velocidades máximas dos aviões no ar são bem conhecidas. Mas qual a velocidade máxima que eles podem correr nas pistas sem apresentar problemas?

Acima dos 300 km/h. É isso o que garante o novo pneu Flight Radial, da Goodyear. Aeronaves equipadas com ele podem atingir 337 km/h no asfalto. Para efeito de comparação, no GP de Fórmula 1 de Bahrain, o piloto Alexander Albon levou sua Toro Rosso STR14 a 340.4 km/h.

Aviões, normalmente, não chegam perto dessa velocidade na corrida de decolagem, porém a operação a alta velocidade aumenta a segurança em caso de pousos bruscos. Outra característica necessária é aguentar o peso das aeronaves.

O novo Flight Radial está homologado para operar nas aeronaves Boeing 777X, 737 MAX 8/9, 787-9/10 e Airbus A320, jatos executivos, como o Citation X +, Embraer Praetor 500/600, Gulfstream G500, G600, G650 e o Global 7500, e regionais, como o ATR 72.

Recauchutagem no Brasil

Em São Paulo, a Goodyear tem a única oficina do país homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a fornecer pneus recauchutados para a maior gama de aeronaves. São apenas cinco locais do mundo que fazem esse tipo de serviço.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros