AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Rafale será entregue para a Grécia menos de 6 meses após assinatura do contrato

Foto: Dassault
image_pdfimage_print

A Dassault planeja entregar o primeiro caça Rafale para a Força Aérea da Grécia em 21 de julho. Se confirmado, será quatro dias antes de completarem seis meses da assinatura do contrato de 2,5 bilhões de Euros, celebrado em 25 de janeiro.

A velocidade da entrega se tornou possível graças ao envolvimento direto do governo francês e da própria Armée de l’air. Dos 18 jatos adquiridos, doze serão retirados diretamente dos esquadrões de caça ativos da França, e reconfigurados pela Dassault de acordo com as preferências gregas.

Foto: Dassault

A partir de agora, será dado o ritmo de entrega de uma aeronave usada por mês. São todas da versão F3R, o mais avançado disponível atualmente. Já as seis unidades novas devem ser entregues no próximo ano.

O pacote inclui armamentos, treinamento e suporte logístico. Também foi aprovado o gasto de 400 milhões de Euros para a compra de mísseis Meteor e para modernizar mísseis Mica, Scalp e Exocet, atualmente em uso pela frota de Mirage 2000 da Grécia. Também avança o programa de modernização de caças F-16C/D para o padrão F-16V Block 72. O país avalia ainda a aquisição do F-35.

https://youtu.be/ZRQ81l3J0to

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentário

  • Todas aeronaves serão entregues no padrão F3R que é o mais avançado disponível atualmente. Portanto não serão no padrão F3 conforme informado acima.

Clique aqui para comentar

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros