AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Rússia de olho na indústria de defesa brasileira

A Força Aérea Brasileira opera com os mísseis antiaéreos Igla, fabricados na Rússia Foto: Sgt Johnson Barros / Força Aérea Brasileira
image_pdfimage_print

O Brasil é o único país latino-americano convidado para o International Military Technical Fórum ARMY-2020 (https://www.rusarmyexpo.com/), que acontecerá em agosto, na Rússia. O evento é focado nas indústrias de defesa e pode abrir as portas dos mercados daquela região para empresas brasileiras.

O convite foi feito diretamente à Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) por uma comitiva do Ministério da Defesa da Rússia e da estatal Rostec estão hoje em São Paulo em busca de parcerias entre os países. A ABIMDE retribuiu reforçando a importância da presença da Rússia na Mostra BID Brasil, programada para ocorrer em agosto.

A ABIMDE atualmente tem mais de 30 companhias brasileiras associadas. O objetivo da entidade é disseminar o valor da indústria brasileira, por meio de contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais – federal, estaduais e municipais – apresentando os anseios e desafios dos empresários.

Militares russos na sede da ABIMDE, em São Paulo
Foto: ABIMDE

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentário

  • O Brasil precisa modernizar suas forças armadas os EUA a Rússia e a China são grandes parceiros comerciais porque não abrimos essa janela e negociar armamentos mais modernos com eles?

Clique aqui para comentar

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros