AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Da Fórmula 1 ao Brasileirão?

Aeronave transportava fãs da Fórmula 1. Agora poderá levar times brasileiros. Foto: Gabor Szabo
image_pdfimage_print

A Sideral Linhas Aéreas vai receber um novo avião: um Boeing 737-500, atualmente com o prefixo 2-PGSI e em breve em voo com a matrícula brasileira PR-SDH.
O último trabalho da aeronave foi com a empresa European Aviation, pintado com as cores da “Formula 1 Experiences”, que oferece pacotes turísticos VIP para fãs do automobilismo. Exatamente por isso a configuração do 2-PGSI era de 52 passageiros em uma cabine executiva.
A Sideral Linhas Aéreas ainda não confirmou, mas há comentários de que a configuração seria mantida com o objetivo de oferecer a aeronave para fretamentos de clubes de futebol. Os trabalhos de revisão acontecem em Bournemouth, localidade no Sul da Inglaterra onde ao lado do aeroporto há uma área 80 hectares destinado a empresas da área de aviação.
Com primeiro voo em 10 de novembro de 1992, o 737-500 foi inicialmente operado pela empresa LOT Polish Airlines. Em 2011, foi transferido para a Ukraine International Airlines. Depois de três anos estocado, em maio de 2017 recebeu as cores da European Aviation.
Na Sideral, o 737-500 vai se unir à frota dois Boeing 727 e 12 Boeing 737 das versões 300 e 400, usados tanto para transporte de passageiros quanto de carga. Toda a frota é utilizada para fretamentos.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros