AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Su-57 Fellon voa com novos motores

Um Sukhoi Su-57 “Fellon”, caça de 5º geração da Rússia, realizou testes com um novo motor de dois estágios. A expectativa é aumentar a capacidade operacional do jato para fazer frente ao norte-americano F-22 Raptor.

O Su-57 Felon é o primeiro caça de quinta geração russo, o que significa ter, entre outras características, a possibilidade de ser stealth. Até 2028 a Rússia pretende operar 78 desses aviões de combate. Ainda não se sabe o acidente ocorrido nesta semana pode afetar o cronograma, mas a programação da Sukkoi é realizar “entregas massivas” em 2020, começando já no primeiro semestre.

Pelo menos a confiança no Su-57 não parece estar abalada. A Argélia parece estar próxima de se tornar o primeiro país a assinar um contrato de importação, o que a tornaria o primeiro país africano e islâmico a contar com caças de 5° geração.

Também há possibilidades de vendas para a Turquia, Mianmar e para os Emirados Árabes Unidos, porém sem confirmações até o momento. O caça é apontado como o sucessor da família Flanker.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!