AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Tem novo turboélice no mercado

image_pdfimage_print

Evolução do King Air 350i, o novo King Air 360/360ER recebeu a certificação da FAA (Federal Aviation Administration), a autoridade norte-americana de aviação. Com capacidade para até nove passageiros, o novo membro da família King Air tem um sistema de pressurização digital que permite uma sensação de estar voando a 1.816 metros (para se ter uma ideia, Campos do Jordão está a 1.620 metros do solo) mesmo voando a mais de 8.200 metros de altura.

Outra novidade é o Autothrottle de série, gerenciando automaticamente a potência do motor na decolagem, cruzeiro, descida e pouso, com monitoramento de parâmetros como rotação, torque e temperatura, o que faz com que os pilotos tenham mais segurança durante o voo. A suíte de aviônicos é da Collins Aerospace Pro Line Fusion.

No Brasil, a certificação está prevista para 2021. A fabricante Textron Inc. é representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva.

O King Air é um sucesso histórico de vendas. Aproximadamente 7.600 da família foram entregues desde 1964. Trata-se do maior sucesso de vendas de uma família de turboélice no mundo. Sua frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 56 anos, cumprindo todas as suas missões, desde aquelas voltadas às forças públicas até às missões comerciais por todo mundo.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros