AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

USAF leva caças F-16 para próximo da Rússia, Turquia e Grécia

image_pdfimage_print

Há uma semana, seis caças F-16 da United Stated States Air Force voam a partir da Base Aérea de Graf Ignatievo, na Bulgária. De acordo com o comunicado oficial da OTAN, a presença é para reforçar as medidas de policiamento aéreo na região, iniciadas após a anexação da Crimeira pela Rússia, fasto considerado ilegal pela organização.

A presença dos caças dos EUA também ocorre em meio a um momento de tensão entre Grécia e Turquia, dois países que são membros da OTAN mas eventualmente sobem o tom diplomático e realizam aproximações militares. A base na Bulgária fica mais próxima da região de fronteira entre gregos e turcos que da região da Crimeia.

Os F-16 dos Estados Unidos também devem aproveitar as quatro semanas do deslocamento para realizar treinamentos com a força aérea da Bulgária, que conta com caças MiG-29. O país aguarda a chegada de oito F-16V já encomendados. Os exercícios também devem envolve os MiG-21 LanceR e F-16A do país vizinho, além dos CF-18 Hornet do Canadá que estão desdobrados na Romêmia.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros