AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

USAF vai comprar Super Tucano ainda em 2019

image_pdfimage_print

Até o fim do ano a US Air Force deve adquirir duas ou três aeronaves Super Tucano, fabricados pela Embraer em parceria com a empresa norte-americana Sierra Nevada. Os aviões serão operados pelo Air Force Special Operations Command na Base Aérea de Hurlburt Field, na Flórida, com o objetivo de desenvolver um programa de instrução para auxiliar nações amigas que precisem adquirir aeronaves de ataque leve, como foi o caso do Líbano e do Afeganistão.

Apesar da assinatura do contrato, o Super Tucano ainda convive com a concorrência direta do Textron AT-6 Wolverine. No início do ano, um segundo contrato deve ser assinado para também adquirir duas ou três aeronaves desse modelo, e com o mesmo objetivo. A diferença é que elas devem ser operadas pelo Air Combat Command, na Base Aérea de Nellis, no estado da Nevada.

Desde 2017 pilotos da US Air Force e da US Navy voaram ambas as aeronaves para avaliar suas capacidades. “Nosso foco é como uma aeronave de ataque leve pode ajudar nossos aliados e parceiros na luta contra violentos grupos extremistas”, disse o General David L. Goldfein, chefe do Estado-Maior da USAF.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros