AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

“Usem as máscaras!”, alerta entidade internacional de aviação

Foto: Emirates
image_pdfimage_print

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (em inglês, IATA), que reúne empresas comerciais de todo o mundo, fez um apelo em suas páginas digitais para que os passageiros utilizam as máscaras faciais de proteção contra a Covid-19.

“Este é um apelo ao bom senso e à responsabilidade. A grande maioria dos viajantes entende a importância da máscara facial tanto para eles quanto para os demais passageiros, e as companhias aéreas apreciam esse esforço coletivo. Mas uma pequena minoria cria problemas”, disse Alexandre de Juniac, diretor geral da entidade sediada no Canadá.

A IATA lembrou que a compra de uma passagem aérea inclui a aceitação de um contrato em que o passageiro concorda em seguir as condições da companhia aérea. “A segurança está no cerne da aviação e o cumprimento das instruções de segurança da tripulação é a lei”, explicou o diretor.

Segundo a IATA, com uso de máscaras o risco de ser contaminado pela Covid-19 a bordo de uma aeronave é muito baixo. O fluxo de ar interno e os filtros ajudam, mas não é só. “É claro que o uso de uma cobertura facial e a higienização da aeronave desempenham um papel”, afirmou David Powell, conselheiro da IATA para assuntos médicos.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros