ARTE, CULTURA & LAZER

Dogfights orientais

Chineses e japoneses em um duelo mortal sobre os céus da Ásia. A descrição parece ser o temor de muitos sobre as crescentes tensões no Oriente, mas é um resumo do filme “Air Strike”, previsto para estrear em 26 de outubro nos Estados Unidos.

A ação se passa em 1943, ano em que finalmente os chineses conseguiram conter os bombardeios japoneses à cidade de Chongqing, iniciados em 1938. Os ataques foram considerados crimes de guerra, com mais de 10 mil vítimas civis.

“Air Strike” conta a história de resistência dos chineses. É uma homenagem aos civis que lutaram pela sua sobrevivência e, obviamente, mostra a bravura dos aviadores na tentativa desesperada de conter os ataque inimigos.

À frente deles, um militar americano responsável pelo seu treinamento. Bruce Willis assumiu o papel, uma provável tentativa da produção chinesa de alcançar o grande público mundial. Mel Gibson também assina a produção, porém nos bastidores, tendo atuado como diretor de arte.

Para quem gosta de avião, vai ser bom. A expectativa é ver o “voo” de modelos como os caças Zero e bombardeiros Mitsubishi G4M “Bettys”. Porém, as críticas até o momento falam de efeitos especiais abaixo da média dos mostrados nos filmes de Hollywood.

Por enquanto, a estreia é esperada apenas para os Estados Unidos e a China. Ainda não há confirmação de data para o Brasil, ou sequer se o filme virá para os nossos cinemas. Porém, em breve, devemos vê-lo em serviços de streaming.

O resumo de tudo isso é: o filme pode até não ser tão bom, mas ver warbirds em ação sempre é uma bela diversão!

Assista ao trailer:

VI ENCONTRO DA CULTURA AEROESPACIAL

VI ENCONTRO DA CULTURA AEROESPACIAL

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Produtos

Carrinho