ARTE, CULTURA & LAZER TELA EM VOO

F-14 visto nas filmagens de Top Gun 2!

Fabricado pela Grummam, o F-14 Tomcat só foi vendido para a Marinha dos EUA e para o Irã (que ainda o opera!). Mas o filme "Top Gun" o tornou uma lenda mundial da aviação de caça!

Quem tem saudades do F-14 Tomcat já pode ficar animado. Um usuário do Twitter identificado apenas como @Jeremiejc17 flagrou imagens de um caça do tipo embarcado em um porta-aviões ancorado na cidade de San Diego. Não se sabe se foi mais um golpe de publicidade ou um furo no esquema de segurança da Paramount Pictures, que tem cercado o filme de segredos. Uma coisa é certa: a estreia acontece em 26 de junho de 2020.

Uma postagem aparentemente despretensiosa que chamou a atenção do mundo inteiro!

Astro do “Top Gun” de 1986, o F-14 Tomcat foi aposentado na Marinha dos Estados Unidos em setembro de 2006, mas ainda desperta paixões em fãs da aviação em todo o mundo. As fotos distribuídas pelo misterioso @Jeremiejc17, que se identifica apenas com o nome “J”, sugere que a equipe de filmagens fez cenas do F-14 próximo à catapulta do porta-aviões, equipamento utilizado para decolagens.

Mesmo com o porta-aviões no porto é possível filmar inúmeras cenas. Foto: @Jeremiejc17

Chama a atenção também o esquema de pintura, com a deriva dupla pintada de preto com um desenho em vermelho e amarelo. Não se sabe, porém, se o avião já aposentado será levado para alto mar para filmagens.

Uma foto foi postada com uma silhueta negra, o que sugere que ela foi feita escondida… Será?! Foto: @Jeremiejc17

Apesar do vazamento (?!), a aeronave principal do filme deve ser mesmo o F-18 Super Hornet, atualmente a principal aeronave de combate da US Navy. É ela que aparece no primeiro poster do filme. No ano passado, um F-18F também foi visto com uma pintura que faz referência ao filme, incluindo o nome do piloto: Capt Pete “Maverick” Mitchell, personagem vivido por Tom Cruise.

Um F-18F Super Hornet foi flagrado com uma pintura especial na Base de Miramar, onde se desenrola boa parte da história do filme de 1986
E um detalhe do F-18, claro ,chamou muita atenção!

Quem também estará de volta será Val Kilmer, no papel de Iceman. Já o copiloto Goose, falecido no acidente retratado durante o primeiro filme, será lembrado pelo seu filho, Bradley Bradshaw, um jovem piloto. O papel de destaque será vivido por Miles Teller, estrela em ascensão em Hollywood.

É grande a expectativa pelo papel de Miles Teller na sequência do filme Top Gun
Mas Tom Cruise, além de astro principal, assina como produtor do filme. Ele também foi flagrado no porta-aviões (ao lado da mulher loira)

Sobre o autor

Redação

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Sugestão de pauta: Como são descomissionados os aviões militares? Existe um cemitério dos aviões militares? Como são scrapeados? Há aproveitamento de peças? Quais os cuidados com a segurança para não caírem nas mãos de terroristas? Civis podem comprá-los para coleção particular? Como são comercializados as latas-velhas voadoras com as forças aéreas pobres? Existe alguma aeronáutica militar que opera velharia e tem bons resultados práticos? Como anda a frota de B52? O que aconteceu com os Vulcans?

Lançamento!

Lançamento!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho