Início » Primeiro aeroporto executivo do Brasil terá voos internacionais
AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Primeiro aeroporto executivo do Brasil terá voos internacionais

Imagem ilustrativa da JHSF
Compartilhe essa notícia!

São Paulo Catarina é o nome do primeiro aeroporto executivo do Brasil. A autorização para a construção foi dada nesta segunda-feira (2/12) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e deve significar a concentração de operações de aeronaves executivas e de táxi-aéreo no município de São Roque, a 35 minutos de automóvel da zona financeira da capital paulista ou 12 minutos de helicóptero. Haverá um heliponto só para permitir as conexões rápidas.

O projeto prevê a operação de jatos executivos de grande porte, como os modelos Lineage 1000E da Embraer, G650, G600 e G550 da Gulfstream, Global 7500 e 8000 da Bombardier ou os modelos Falcon 8X e 6X da Dassault Falcon Jet. A pista de 2.470 metros possibilitará voos intercontinentais non-stop para cidades como Nova York, Londres ou Paris.

Imagem ilustrativa da JHSF

Uma das principais vantagens frente às operações em outros aeroportos é que não haverá restrição de horários de operação, sendo possível a decolagem e o pouso de aeronaves executivas em períodos de 24 horas. Haverá um terminal dedicado à Aviação Executiva, dotado de completa infraestrutura de apoio aos passageiros e tripulantes, com equipamentos para inspeção de bagagens, pessoas e documentos.

Ao todo, o empreendimento ocupará uma área de aproximadamente 2.000.000 m², com cerca de 50 mil m² de hangares e 50 mil m² de pátios. Há a previsão de instalação de Centros de Serviço de Manutenção (MRO), Hangares para atendimento e estadia (FBO) e pernoite.

Imagem ilustrativa da JHSF

O empreendimento será construído pela JHSF, empresa líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil e expressiva atuação nos mercados de shopping centers, fashion retail, hospitalidade e gastronomia. Fundada em 1972, a empresa foi vencedora do prêmio American-Architects.

A autorização concedida pela ANAC tem validade de 10 anos e pode ser renovada.

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

NOVA EDIÇÃO – REVISTA ASAS!!!

PROMOÇÃO ASAS

PROMOÇÃO ASAS

LANÇAMENTO!

LANÇAMENTO!

SAAB

SAAB

Últimas notícias

Parceiro

Fórum ASAS

Carrinho