Nesta madrugada, o mundo foi surpreendido com a triste notícia da última decolagem do ator Val Kilmer, conhecido pelo papel de “Iceman” nos filmes “Top Gun”. Aos 65 anos, o ator padeceu de pneumonia, cerca de uma década após a luta contra o câncer de garganta que o fez se submeter a duas traqueostomias e encurtou sua carreira nas telas.
Ainda que célebre por outros filmes, como “Batman Eternamente”, “Top Secret!” e “The Doors”, Val Kilmer ganhou notoriedade como o rival do personagem de Tom Cruise no primeiro Top Gun, em 1986. A competição engrandecedora entre os dois personagens ficou marcada por uma das frases finais de “Iceman”: “You can be my wingman any time”.
A presença de Val Kilmer na sequência, “Top Gun: Maverick”, de 2022, teve uma verdadeira homenagem ao ator, que não pretendia mais atuar e chegou a resistir à ideia de aparecer nas telas. O então já Almirante reformado “Iceman” foi apresentado como um personagem com sapiência e reconhecimento, tendo sido vítima do câncer e com dificuldades de comunicação, tal como o ator.

Comentar