AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Aeroportos vão precisar se adaptar a novas tecnologias sem diesel

Vista aérea do Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Foto: Edgor Tovar

Entre os dias 25 e 27 de junho, acontece a oitava edição da conferência americana de ground handling, organizada pela GHI (Ground Handling Internacional), em pauta, entre outros temas, o avanço da eletrificação das frotas de equipamentos em solo nas Américas.

Para o presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), Ricardo Miguel, a maioria da infraestrutura dos terminais aeroportuários pelo Brasil ainda não está preparada para receber os equipamentos elétricos disponíveis no mercado. “Para migrar do diesel para veículos sustentáveis vamos precisar de um trabalho conjunto com as companhias aéreas e as administrações aeroportuárias”, disse Miguel. A Abesata vai participar da reunião em Toronto.

Outros temas que serão debatidos na reunião são SLA (Service Level Agreement): multas e recompensas, capacitação dos colaboradores, consolidação das empresas e GSE (Ground Handling Equipment) autônomos, fast-tracking e digital ramp. São esperados mais de 450 representantes de empresas em solo, fabricantes, administradores de aeroportos e companhias aéreas.

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho