AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

ANAC poderá mudar regras de slots em aeroportos

Pouso no aeroporto de Congonhas
Pouso no aeroporto de Congonhas. Foto: Infraero
image_pdfimage_print

Alvo de disputa entre as companhias aéreas, que buscam mais horários para operar nos principais aeroportos do Brasil, a ANAC poderá mudar regras de slots em aeroportos. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu até o dia 17 de janeiro o prazo para contribuições públicas sobre o tema. As opiniões da sociedade podem ajudar em uma eventual mudança na Resolução nº 338/2014, mas não há garantia de que a norma será reeditada.

O tema de slots ganhou destaque público após o processo de interrupção das operações da Avianca Brasil. Todas as companhias aéreas em atividade queriam ocupar os horários de pouso e decolagem que estavam reservados para a Avianca, em especial no aeroporto de Congonhas. A Azul chegou a lançar nas redes sociais a campanha #AzulNaPonteAerea.

Agora, quem quiser dar contribuições sobre a distribuição de slots pode acessar o site https://pesquisas.anac.gov.br/index.php/989332?lang=pt-BR. Lá estão disponíveis 44 perguntas distribuídas em cinco blocos temáticos (1. Causas, Problemas e Consequências; 2. Deficiências do normativo atual; 3. Alternativas/Instrumentos disponíveis para solução do problema; 4. Papel da ANAC; e 5. Outras Considerações).

Tags

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros