AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

ANAC quer elevar o nível do debate sobre a Aviação Civil

Foto: Victoria Camara

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou o projeto “Textos para Discussão”. O trabalho consiste na divulgação de papers produzidos por servidores da Agência que levem para a sociedade conhecimento técnico gerado e difundido internamente.

O objetivo do projeto, além de disseminar conhecimento, é ampliar o espaço para discussões desses temas. Os conteúdos são voltados a entes regulados, comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Os textos possuem teor científico sob inteira responsabilidade dos autores e é permitida a reprodução dos dados neles contidos, desde que citada a fonte, mesmo quando reproduzidos parcialmente. Os conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento institucional da Agência.

Para iniciar o projeto, foram publicados três textos, todos voltados para temas relacionados ao mercado de transporte aéreo público. Veja quais são:

Características do mercado de transporte aéreo público: uma visão do mercado no Brasil e comparação dos níveis de concentração com outros países.
Temos empresas aéreas brasileiras low-cost? Características das principais empresas aéreas brasileiras e um estudo sobre empresas aéreas tradicionais, low-cost, e ultra low-cost.
Variações de preços após a falência de uma empresa: uma análise do caso da Avianca no transporte aéreo de passageiros no Brasil .

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto (clique no link para acessar).