AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Avianca vai devolver mais 8 aeronaves

Vai ficar cada vez mais difícil encontrar um Avianca por aí...
image_pdfimage_print

Com dez aeronaves devolvidas e centenas de voos cancelados, a Avianca deve devolver mais oito aviões após o feriado da Páscoa. A informação é da ANAC, que atua nas negociações entre a companhia aérea e as empresas de leasing GECAS (7 aeronaves) e PK (1 aeronave).

O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira (22) e poderá impactar as operações a partir desta data. A ANAC determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves.

Além de oficiar a empresa, a ANAC mantém a fiscalização da atuação da Avianca diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a manutenção da segurança das operações. A Agência continua em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Leilão

Até a semana a Avianca estava com 35 aeronaves. Hoje, são 25, sendo que uma está em oficinas de manutenção. Com a retirada confirmada de mais oito, o número cairá para 17 e já informações de que poderá ficar em apenas cinco até o fim do mês. A suspensão de operações chega a preocupar empresas que estão interessadas no leilão que deve ocorrer no início de maio. Além das aeronaves, devem ser negociados horários de operação (slots) nos aeroportos brasileiros.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros