AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Azul irá transportar vacinas contra Covid-19 de graça

image_pdfimage_print

Com uma malha aérea que abrange 113 cidades no território nacional, a Azul Linhas Aéreas anunciou que fará o transporte gratuito de vacinas contra a Covid-19. “Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

A Azul tem em sua frota aeronaves turboélices Cessna 208 Caravan e ATR-72, além de jatos Embraer e Airbus, a companhia aérea tem como diferencial a capilaridade pelo país, ligando grandes centros a cidades de pequeno porte. As vacinas poderão ser transportadas a bordo dos 916 voos realizados diariamente, em média.

O setor de aviação comercial é um dos maiores interessados no fim da pandemia de Covid-19. Com cancelamento de voos e, posteriormente, com a baixa demanda de passageiros, 2020 deve ser considerado um dos piores anos da história do setor. “Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo. Agora é a hora de todos trabalharmos juntos e apoiarmos o Brasil”, completa John Rodgerson.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros