AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Azul opera o primeiro jato cargueiro civil da Embraer

Primeiro Ejet configurado como cargueiro Foto: Azul
image_pdfimage_print

A Azul Cargo Express recebeu, na última quinta, as certificações necessárias para iniciar as operações com o primeiro jato cargueiro civil da Embraer em todo o mundo. Com matrícula PR-AYO, o Embraer 195 cumpria voos comerciais de passageiros até março e no sábado realizou seu primeiro voo na nova configuração permanente para missões de carga e logística. Mais três aviões do tipo também serão convertidos.

O projeto tem algumas diferenças na comparação com um cargueiro puro, já que a aeronave recebeu apenas algumas adaptações. Nesse caso, foram retiradas grande parte das poltronas, preservando algumas em locais estratégicos, como portas e saídas de emergências. Diferente das aeronaves convertidas para o transporte de cargas paletizadas, esse projeto prevê a acomodação de volumes em espaços determinados, presos com redes específicas para essa finalidade.

A Azul Carga Express conta também com dois Boeing 737-400F e eventualmente voa com até cinco turboélices ATR-72, que podem ser convertidos em cargueiros. “A demanda para produtos e serviços da Azul Cargo Express está aumentando de forma muito forte. Temos vantagens competitivas exclusivas, como nossa malha aérea, a maior do Brasil com mais do que 100 destinos, e nossa frota diversificada. Assim conseguimos entregar pacotes de e-commerce no país de forma única, rápida e segura. Todos os nossos parceiros de e-commerce estão querendo esse tipo de solução e nós estamos prontos para entregar”, diz Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros