Localizada no município de Guarujá (SP), a Base Aérea de Santos deve se tornar local de referência para o combate à Covid-19 no litoral paulista. O local está em adaptação para receber 50 leitos de internação e 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos mais graves.
Equipes médicas civis devem trabalhar no hospital de campanha. O espaço foi solicitado pela prefeitura do município e uma empresa privada é responsável pela montagem. “É uma parceria inédita na região que busca salvar vidas. A previsão é que a estrutura fique pronta até o final da primeira quinzena de abril”, afirma o Comandante da Base Aérea de Santos, Tenente-Coronel Francisco José Formaggio.
Assim como ocorre com as bases aéreas de Fortaleza, Florianópolis, Recife, Salvador e o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, a Base Aérea dos Santos não conta com esquadrões aéreos em operação permanente. A estrutura se mantém em funcionamento com um efetivo reduzido para que possa ser acionada em caso de necessidade, como em treinamentos ou em operações reais.
Entre as capacidades mantidas está a possibilidade de receber aeronaves, inclusive os C-130 Hércules, que podem realizar o transporte de suprimentos ou de pacientes.
Você já assistiu à série #Sextou?! Confira as melhores dicas culturais da aviação!
Têm alguma coisa muito misteriosa nessa história toda. Em março os An124 voaram entre China, R. Tcheca e Alemanha diariamente. Transportando “equipamentos médicos”. Deus, haja equipamentos.
Hoje têm dois KC390 de Brasília/RG Sul e outro Brasília/Natal. Lendo jornais russos, alguns falam de alguma guerra a vista.
An225 está a dezoito meses parado em Kiev. Em março fez dois vôos curtos de “manutenção”….????
Gosto de fazer pesquisa em russo pelo navegador Yandex. Os vôos acompanho pelo FlightRadar24. Tudo muito estranho!! A Antonov Design Bureau rompeu judicialmente com Volga Dnepper, justamente por modernização dos An124 sem autorização……..??????
MUNDO VIROU DE CABEÇA PRA BAIXO??????