AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Brasil ganha centro de manutenção de jatos executivos da Dassault

A Dassault Falcon Jet, divisão da Dassault Aviation especializada em jatos executivos, inaugurou neste mês uma nova instalação de MRO (maintenance, repair and overhaul), no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque (SP). São quase 3.600 metros quadrados de espaço físico e de escritório, sendo possível acomodar até cinco Falcons simultaneamente. A área é grande o suficiente para o Falcon 10X.

No novo espaço, podem agora ser realizadas inspeções de nível ‘B’ para Falcons registrados no Brasil nas famílias Falcon 7X/8X e Falcon 2000, bem como um programa de avaliação pré-compra (PPE) para aqueles que negociam jatos Falcon usados. Também são ofertados serviços para os Falcon 50 e 900.

Além de inspeções e serviços de fuselagem, a instalação pode realizar manutenção na linha de motores do CFE-738; Modelos Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A, PW307D e PW308C. Ela também pode realizar procedimentos especializados de testes não destrutivos (NDT), como testes de penetrantes e correntes parasitas. Uma oficina de baterias com serviço completo podendo reparar, substituir ou carregar baterias principais e de emergência em Falcon ou outros modelos de aeronaves.

O local continuará oferecendo apoio a AOG com ‘Go Team’ fornecendo resposta móvel rápida diretamente a uma aeronave localizada em qualquer lugar da América do Sul, com as peças e ferramentas necessárias para fazer um Falcon voar com o mínimo de atraso.

A instalação possui certificação de Estação de Reparos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, da FAA, da EASA, bem como das autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai. O novo complexo Dassault Falcon Jet São Paulo-Catarina, substitui a instalação de Sorocaba, inaugurada em 2009.

Nos últimos cinco anos, a Dassault Aviation mais que dobrou a capacidade de suporte global, modernizou consideravelmente as capacidades de MRO para mais de 60 locais de serviço e 15 centros de distribuição de peças em todo o mundo, bem como os GoTeams necessários para dar suporte às aeronaves de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde quer que eles estejam.

Isto faz parte de uma estratégia que visa manter a Dassault o mais próximo possível dos nossos clientes e oferecer todos os serviços necessários para maximizar o tempo de atividade e o valor da sua frota Falcon.

Outros projetos incluem a construção de um novo grande centro de MRO nos EUA, em Melbourne, Flórida, para apoiar Falcons que operam nas Américas do Norte e do Sul. Este centro será inaugurado em 2025; e a adição de capacidade no Nordeste dos EUA com outro centro de serviço autorizado, Pro Star Aviation, localizado perto de Boston. Além disso, a empresa abriu recentemente um novo e importante centro de MRO no Dubai World Central Airport e em Kuala Lumpur, ambos sob a marca ExecuJet MRO, uma subsidiária integral da Dassault Aviation.

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho