AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Brasil participa de encontro de operadores do Gripen

image_pdfimage_print

Seis militares da Força Aérea Brasileira estiveram no fim de novembro na cidade de Phuket, na Tailândia, da 2ª Conferência do Gripen User’s Group (GUG) do ano de 2019. Participaram representantes de todas as forças aéreas que operam a aeronave Gripen: Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e Tailândia, além da empresa SAAB e da Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV).

Duas conferências do tipo são realizadas a cada ano e visam facilitar a troca de informações relativas ao emprego do sistema Gripen, a fim de estabelecer uma cooperação mútua entre os participantes, focando na eficiência operacional e nos aspectos técnicos do projeto. O objetivo é também explorar as possibilidades de futuras atividades em cooperação, além de programas de aquisição conjunta, relacionados com o emprego da aeronave Gripen.

LEIA TAMBÉM: Voa o novo Gripen brasileiro

Participantes de conferência na Tailândia. Foto: Força Aérea Brasileira

A delegação brasileira apresentou o status atual do Gripen brasileiro, detalhando as fases de construção das aeronaves e o voo da primeira versão brasileira, além dos principais equipamentos e armamentos que integrarão o novo caça. “Participar das conferências do GUG é uma oportunidade excepcional de conhecer e aprender com os países operadores do Gripen sobre seus procedimentos, táticas e técnicas, bem como os problemas enfrentados na operação da aeronave”, conta o Chefe da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Major-Brigadeiro do Ar Jefson Borges.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros