AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA MODELISMO

É CARNAVAL – Grafiteiro cria o avião mais colorido do Brasil

Em São José dos Campos (SP) a Embraer e a AkzoNobel trabalham para criar o avião mais colorido do Brasil: será um E195-E2 com um esquema de pintura com nada menos que 58 cores diferentes. A Azul fez o pedido como uma homenagem “à fauna e à flora”. O artista por trás do trabalho é o grafiteiro paulista Pardal.

A aeronave terá estampada seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira. Por conta da complexidade de formas e cores, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores tradicionais da companhia. A expectativa é de que a aeronave seja entregue em março e já comece a colorir os céus do país no mesmo mês.

Como iniciativa da Azul e AkzoNobel, a escolha do artista que desenvolveu o conceito criativo do novo avião se deu por uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também vai estampar um pardal, a ave que dá nome ao artista.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Assine Asas!

Anunciantes

KADEX 2020