AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

“Operação Carnaval” deve monitorar quase 70 mil pousos e decolagens

image_pdfimage_print

A “Operação Carnaval 2020” do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) deve monitorar 69.626 movimentos aéreos (pousos e decolagens) da aviação civil no período de 17 de fevereiro a 4 de março, quando há um aumento de voos por conta do período de carnaval.

A operação se contra nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Recife (PE), Salvador e Porto Seguro (BA) e Florianópolis (SC). O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) reforçou equipes operacionais e adotou medidas de contingência, seguindo os ensinamentos colhidos durante os grandes eventos, quando o tráfego aéreo no Brasil foi gerenciado com tranquilidade apesar do aumento do fluxo.

“Profissionais de controle de tráfego aéreo, administradoras de aeroportos e empresas aéreas atuam em conjunto nas decisões de gerenciamento em casos que envolvem não apenas o aumento de tráfego aéreo durante a festividade, mas também em situações como mau tempo”, esclarece o Chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA, Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros