AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Embraer tem 15,9 bi de dólares em pedidos firmes

image_pdfimage_print

A Embraer conta com US$ 15,9 bilhões em carteira de pedidos firmes de aeronaves a entregar. O dado é referente a 31 de março, quando foi encerrado o primeiro trimestre de um ano marcado pela crise da Covid-19.

Fora as aeronaves executivas, a Embraer tem 318 jatos a entregar, sendo 163 E175, quatro E190, 15 E190-E2 e 136 E190-E2. Há outras 401 aeronaves classificadas como opções de compra que podem ser exercidas.

Nos três primeiros meses do ano, foram entregues cinco jatos comerciais: sendo três E175, um E-190-E2 e um E-195-E2. A aviação executiva registrou a entrega de cinco jatos Phenom 300, um Praetor 500 e três Praetor 600. A empresa tem ainda negócios na área militar, espacial e até naval.

Jato executivo Embraer Praetor 600 Foto: Embraer

Em comunicado oficial, a empresa afirma que o primeiro semestre historicamente tem um volume menor de entregas, mas que nos primeiros semestres do ano também atrapalhou o processo de separação da unidade da Aviação Comercial da Embraer, que iria fazer parte de uma parceria com a Boeing, cancelada pelos norte-americanos. A Embraer precisou deslocar pessoal e equipamentos entre suas unidades.

LEIA MAIS: “Vamos caminhar de cabeça erguida”, diz fundador da Embraer

LEIA MAIS: Embraer e Boeing trocam acusações sobre fim da parceria

LEIA MAIS: Embraer cresce 9% em um ano

Por outro lado, houve boas notícias. O jato executivo Phenom 300E recebeu certificação tripla da ANAC e das autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos e da Europa. Isso permite a comercialização, a entrega e o registro do modelo, versão melhorada do Phenom 300.

Ainda no período, a EMGEPRON, empresa estatal independente vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil, e a Águas Azuis, empresa formada pela thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech, assinaram o contrato para a construção dos quatro navios Classe Tamandaré de última geração, com entrega prevista entre 2025 e 2028.

Phenom 300E

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros