AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

EUA levam caças F-22 para as Filipinas

Caças F-22 do 525th Fighter Squadron, com sede na Base Aérea de lmendorf–Richardson, no Alasca, fizeram um deslocamento inédito para as Filipinas nesta semana. Apesar de curta, a passagem dos F-22 por lá também incluiu exercícios com os FA-50 da força aérea local, incluindo familiarização com a área. Também houve um voo demonstrativo envolvendo KC-135, F-22 e FA-50.

“Em qualquer operação, sempre há vários papéis e responsabilidades para fazer a missão acontecer”, disse o capitão Joe Baumann, um piloto de F-22. “Com a capacidade do FA-50 para ataque de precisão e a capacidade do Raptor de estabelecer domínio aéreo, fazemos uma combinação letal para apoiar um ao outro em vários conjuntos de missões”, completou.

Além de promover os laços com um país aliado, a ação também significou um novo treino do conceito chamado de Agile Combat Employment, quando caças da USAF são deslocados para posições distantes com um apoio mínimo. No caso, foi usado apenas um KC-135 Stratotanker para levar equipes de manutenção.

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho