AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

EUA terão 23 helicópteros para uso presidencial

image_pdfimage_print

Até 2023 os Estados Unidos devem contar com 23 helicópteros de uso presidencial. Serão do modelo VH-92, fabricados pela empresa Sikorsky Aircraft Co. O contrato para as seis primeiras aeronaves foi assinado no dia 19 de fevereiro, no valor de US$ 471 milhões.

O número total será alcançado com encomendas posteriores. Ao término das compras, o Pentágono deve desembolsar US$ 4,7 bi. O objetivo é substituir as atuais aeronaves presidenciais: hoje são onze VH-3D e oito VH-60. Dos 23 VH-92, dois devem ser usados para treinamento e 21 servirão à Casa Branca, sendo distribuídos por localidades dentro e fora dos Estados Unidos.

Cada VH-92 terá peso máximo de decolagem de 12 toneladas. A versão civil oferecida pela Sikorsky permite levar um piloto, um co-piloto e até 19 passageiros. A configuração presidencial, obviamente, será VIP, com um menor número de ocupantes. Uma das vantagens é a altura da cabine, de 2 metros, que permite que a maioria dos adultos fique de pé. A aeronave tem 17,10 metros de comprimento e 17,17 metros de diâmetro do rotor de quatro pás.

O VH-92 é equipado com dois motores General Eletric CT7-8A, cada um com 2.520 shp de potência. A velocidade máxima é de 300 km/h, sendo possível manter um voo de cruzeiro a 280 km/h. O alcance chega próximo a 1.000 km.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros