AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Eurofighter foi a prioridade de Israel para treinamentos em 2020

Caças F-16 israelenses e Eurofighter Typhoon alemães em treinamento conjunto. Foto: Amit Agronov, IAF
image_pdfimage_print

O emocionante sobrevoo de aeronaves das Forças Aéreas de Israel e da Alemanha, em uma única formação, sobre o antigo campo de concentração de Dachau e sobre Munique, locais os judeus foram vítimas do nazismo e do terrorismo, aconteceu no contexto de um treinamento aéreo considerado estratégico para a Força Aérea de Israel. Por conta da pandemia de Covid-19, o país cancelou vários treinamentos previstos para manter no exterior, com exceção das duas semanas de combates aéreos simulados realizados pela primeira vez com a Alemanha.

Stephen Peterson, German Air Force

Chamado de MAGDAY, o exercício conta com a participação de seis F-16 israelenses, dois jatos reabastecedores Boeing 707 e duas aeronaves de guerra eletrônica Nachshon-Eitam, versão modificada do jato executivo Gulfstream G-550. O treinamento envolve combate aéreo e simulação de ataque a alvos de superfície, com a Alemanha participando com seus caças Eurofighter Typhoon.

Hoje, além dos operadores europeus (Reino Unido, Alemanha, Itália e Áustria), o Typhoon já foi encomendado por Kuwait, Arábia Saudita e Oman.

LEIA TAMBÉM: Israel ativa segundo esquadrão com caças F-35I

Foto: Amit Agronov, IAF

Os aviões de guerra eletrônica Nachshon-Eitam também participaram, em 2020, em exercícios realizados em Israel com os F-35 norte-americanos e israelenses.

LEIA TAMBÉM: Há 50 anos, Israel abateu 5 caças soviéticos em 3 minutos

Foto: Amit Agronov, IAF

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros