AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FAB intercepta e PF apreende avião com 578 kg de cocaína

image_pdfimage_print

Um bimotor Baron B-58 voava sobre o estado do Amazonas na tarde de hoje quando seus ocupantes foram surpreendidos por aviões A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira. O resultado da ação em parceria com a Polícia Federal fou a prisão de um traficante e a apreensão de 578,5 kg de cocaína.

A operação começou por volta das 13h05. Após identificarem o voo como irregular, os militares ordenaram o pouso obrigatório em Porto Velho. O bimotor, porém, desobedeceu às ordens e pousou em uma área de pasto. Em solo, a polícia apreendeu a aeronave e a droga, além de prender um ocupante. Pelo menos um conseguiu fugir.

Apesar da fuga de um suspeito, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, classificou a operação como de extremo sucesso. “Nesse tipo de missão nós percebemos a importância do trabalho conjunto da FAB com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança. Ressaltando o comprometimento dos militares da FAB, que estão 100% envolvidos e dedicados a garantir uma navegação aérea segura. Contamos com uma estrutura e com profissionais que estão disponíveis 24h para executar esse tipo de missão”, destacou.

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros