AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FAB leva informações sobre seus projetos ao Congresso Nacional

Foto: Lonara Lisboa / Força Aérea Brasileira

Os 513 deputados federais e 81 senadores, além de seus assessores e todos os participantes de eventos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília, poderão conhecer os principais programas da Força Aérea Brasileira. Isso porque a instituição iniciou no Congresso Nacional a exposição “FAB rumo ao futuro”.

A exposição “FAB rumo ao futuro” mostra, por meio de painéis fotográficos, ações desenvolvidas pela Instituição como o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE); projeto que incluem desenvolvimento ou transferência de tecnologia no Brasil e em parceria com outros países; as novas aeronaves KC-390 Millennium e o F-39 Gripen; a participação de mulheres na FAB; Defesa Aérea; Controle de Tráfego Aéreo; Transporte de Órgãos; Assistência aos indígenas; Combate à COVID-19; Ações sociais e Cívico-sociais; e as Ajudas humanitárias.

Foto: Lonara Lisboa / Força Aérea Brasileira

LEIA TAMBÉM: FAB articula para “blindar” orçamento do KC-390 e do Gripen

A exposição fica do lado do Congresso Nacional ocupado pela Câmara dos Deputados, mas o local também tem trânsito de pessoas ligadas ao Senado. De acordo com o chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli, o objetivo é mostrar aos congressistas a importância do papel desempenhado pela Força Aérea. “Os projetos estratégicos fazem mover a Força Aérea para o futuro, e que dão sustentabilidade às nossas ações”, salienta.