AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

FAB treina combate BVR

Caças da FAB treinam combate aéreo
image_pdfimage_print

A Ala 2 da Força Aérea Brasileira, em Anápolis (GO), estará em plena ação nesta semana. Cerca de 40 aeronaves, com destaque para caças F-5 e A-1, além dos AF-1 da Marinha do Brasil, estão envolvidas no Exercício Técnico BVR. As atividades começaram no dia 20 de agosto e vão até 6 de setembro.

O objetivo é treinar a doutrina e combate BVR (do inglês, Beyond Visual Range, ou seja, além do alcance visual). Nessa modalidade, os pilotos não conseguem enxergar seus alvos e precisam pensar as missões com o apoio de equipamentos como seus radares e Radar Warning Receiver (RWR), que alertam para a presença de radares ligados na área. Destaque também para a atuação dos aviões-radar E-99, capazes de atuar como postos de controle no ar, identificando à distância aeronaves “inimigas” e coordenando as táticas de enfrentamento.

Também são realizados treinamentos de controle e alarme em voo, reabastecimento em voo, posto de comunicação no ar e defesa de aeronave de alto valor. O exercício faz parte da preparação para a Cruzex Flight 2018, que acontecerá em novembro com a presença de forças aéreas de oito países.

Sobre o autor

Redação

Comentar

Clique aqui para comentar

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros