AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Falcon 10X tem inovações até no ar-condicionado

image_pdfimage_print

O novo jato executivo apresentado pela Dassault tem novidades até no sistema de ar-condicionado. O Falcon 10X contará com com um sistema de válvulas inteligente desenvolvido pela empresa Liebherr que vai permitir a possibilidade de controlar digitalmente as condições climáticas a bordo.

A Liebherr-Aerospace Toulouse é responsável pelo desenvolvimento do sistema integrado de gerenciamento de ar do Falcon 10. Isso significa cuidar da pressurização, sangria, ar-condicionado, controle de pressão, preparação do ar e detecção de superaquecimento.

LEIA TAMBÉM: Falcon 10X terá alcance para voos direto de São Paulo a Moscou

“Por mais de 70 anos a Liebherr vem desenvolvendo, produzindo e atuando na manutenção de sistemas de componentes de aviões da Dassault, incluindo todos os membros da família Falcon, entre eles o 7X, 8X, 900, 2000, 2000EX e 50EX. Nós estamos muito felizes e honrados em dizer que podemos contribuir com nossa experiência e tecnologia para o mais novo membro da família Falcon”, disse Nicolas Bonleux, diretor da Liebherr-Aerospace & Transportation SAS.

A empresa também será responsável por partes do trem de pouso e também pelo sistema de descongelamento da asa do Falcon 10X.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 117

O Voo do Impossível

Parceiros