AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA EVENTOS

Feira de Le Bourget de 2021 cancelada por causa da Covid

Foto: Dmitry A. Mottl

Está cancelada a edição de 2021 do Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace de Paris – Le Bourget, internacionalmente chamado de Paris Air Show. O evento chegou a ser confirmado para ocorrer entre 21 e 27 de junho, mas a segunda onda de Covid-19 mudou os planos.

De acordo com os organizadores, a decisão foi unânime e foi tomada por conta da grande movimentação de pessoas a cada edição. Na última, em 2019, foram mais de 316 mil visitantes e 2.700 jornalistas. O destaque ficou por conta da exibição de 140 aeronaves, 36 delas com apresentações aéreas.

“Nós trabalhamos a partir de agora para fazer com que a edição de 2023 seja o evento da renovação, a serviço da aeronáutica e do espaço, a nível mundial”, disse Patrick Daker, comissário geral do evento. O salão não era cancelado desde a Segunda Guerra Mundial.

Com a primeira edição em 1909, a feira de Le Bourget é o maior evento aeroespacial do mundo tanto em número de exibidores, quantidade de visitantes e presença de aeronaves. Ao longo das décadas, se destacou pela presença de tecnologia para uso civil e militar, inclusive apresentando novidades soviéticas em plena Guerra Fria.