Helicóptero civil com capacidade para até 3,8 ton atua no RS

Um helicóptero H225, com capacidade para transportar até 3,8 toneladas de cargas externas, está no Rio Grande do Sul cumprindo missões de reconstrução e recuperação da infraestrutura destruída, levando postes, isoladores, transformadores, geradores e uma série de equipamentos essenciais para restaurar a normalidade, assim como auxiliando no transporte de pessoas isoladas ou apoio com mantimentos que buscam restabelecer o mais rápido possível serviços essenciais para a população. O que chama a atenção é se tratar de uma aeronave privada, da empresa Omni Táxi Aéreo, que atua na área em colaboração com alguns dos seus clientes.

Foto: Omni Táxi Aéreo

Não é só. Helicópteros AW139 e AW119, também da Omini, estão envolvidos na operação Taquari 2 operando de Canoas, juntamente com outros diversos helicópteros públicos e privados, que fazem pool deste esforço conjunto de resposta a esta emergência. São realizados transporte de água, alimentos, medicamentos e equipamentos fundamentais para diversas necessidades.

A própria Omni já doou aproximadamente 60 toneladas de água mineral e kits de higiene, que com a ajuda da Força Aérea Brasileira chegará aos centros de distribuição no Rio Grande do Sul. A campanha envolveu colaboradores da empresa, em sentimento de solidariedade. Destaque também para os pilotos, mecânicos, mestres de cargas e rapelistas, que estão enfrentando longas jornadas nessa missão humanitária.

Redação

Autor

Edições de Asas

CUPOM: ASAS25 (50% de desconto na nossa loja!)

Editora Rota Cultural, 2026 – Todos os Direitos Reservados – Site desenvolvido por Estúdios Labirinto.