AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Helipark avança na capacitação de mão de obra

Com 70% dos seus 160 colaboradores focados nos serviços de manutenção aeronáutica, o Helipark acaba de lançar a Academia Helipark, uma iniciativa que tem o propósito de organizar um novo programa de treinamentos. Estão no escopo da proposta cursos nas linhas Airbus, Bell, Leonardo e Robinson, as quatro fabricantes atendidas pelo centro de serviços. Além disso, especializações em NDT, motores, soldas, pintura, tapeçaria e outras atividades super especializadas oferecidas atualmente na empresa para o cliente final e oficinas parceiras.

Segundo Diego Medeiros, Diretor Geral do Helipark, este programa de capacitação trará ainda mais eficiência no gerenciamento de pessoas e processos na empresa, contribuindo para escalada constante do padrão de excelência praticado pelo Helipark há quase 20 anos. De acorod com o Helipark, a preocupação em manter um time treinado e motivado se reflete nos altos índices de satisfação dos clientes, reportados nas pesquisas de qualidade da empresa, e no baixíssimo turnover da equipe, uma vez que a maior parte dos colaboradores trabalha no Helipark há mais de dez anos.

Além dos fabricantes das aeronaves e de instrutores de instituições terceirizadas, o programa contará com a participação dos próprios colaboradores atuando como facilitadores internos, através da sugestão de conteúdos e multiplicação de conhecimento com a equipe. Uma agenda de treinamentos gerenciais e comportamentais, com foco na melhoria continua do atendimento e qualidade também estão no planejamento.