AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

LATAM desponta na liderança do mercado brasileiro

Foto: Rafael Luiz Canossa

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acaba de confirmar que a LATAM bateu novo recorde com a marca de 41% de participação no mercado doméstico brasileiro durante março de 2024. Assim como havia acontecido em fevereiro, a companhia conquistou no último mês o seu melhor market share doméstico dos últimos 11 anos – em julho de 2013, a LATAM havia alcançado 41,6% de participação.

Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira. A empresa opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em território nacional.

Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Na operação internacional, a LATAM também liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24%, segundo a ANAC. Atualmente, considerando todas as subsidiárias do grupo, é a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior.

Em novembro de 2023, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente. Agora, a companhia se prepara para inaugurar a rota Brasília-Santiago, prevista para começar em 1º de junho deste ano.

PROMOÇÕES!

NOVA EDIÇÃO!

Carrinho