AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Mostra BID: Brasil vai expor suas tecnologias de defesa

Acontece na próxima semana, de 7 a 9 de dezembro, em Brasília (DF), a sexta edição da Mostra BID Brasil. O evento promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é a principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no país. Além de estreitar relação com potenciais parceiros nacionais, durante os três dias de evento os expositores terão a oportunidade de apresentar suas empresas a adidos militares e embaixadas de diversos países.

Em um espaço de 5 mil m², o evento contará com estandes comerciais, além dos institucionais. Em sua última edição, em Brasília, a Mostra recebeu um público exclusivo de mais de 2.500 pessoas, entre profissionais e autoridades de diversos setores e regiões do país. Segundo o Diretor de Projetos da ABIMDE, Paulo Albuquerque, esses são momentos muito importantes para uma empresa mostrar todo seu potencial e alavancar seus negócios. “Estar lá pode mudar o resultado das empresas”.

Durante os três dias de evento cerca de 70 expositores de produtos de defesa, segurança e tecnologia terão a oportunidade de apresentar suas empresas a adidos militares e embaixadas de diversos países. O evento contará ainda com 38 apoiadores institucionais.

Entre os expositores estão Helibras, Saab, Safran, AEL,Alltec, Akaer, Altave, Ares, Avionics Services, Airbus, Becker Avionics, BAE Systems, BCA, BNDES, IAI, Iveco, Kryptus, MACJEE, Nitro, M&K, Poly Defensor, Quartzo, Condor, Collins Aerospace, DGS, DC2C, Fundação Ezute, Nuclep, Red Tech, SIATT, Stella Tecnologia, Taurus, Avionic Services, Berkana, CBC, Cristianini do Brasil, DGS, Gespi, IACIT, NeoMilitar e Nuclep.

A 6ª Mostra BID Brasil também será o palco da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG). Oficiais de todos o Brasil vão se reunir para discutir a formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública.

Além das palestras e discussões propostas, a reunião busca a troca de informações que possam promover o intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos militares estaduais e do Distrito Federal.

A 6ª Mostra BID Brasil é organizada pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).