AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Night Hunter, Alligator e Climber em busca de mercado

O Dubai Airshow 2021, que acontece entre os próximos dias 14 a 18, é encarado como uma oportunidade de negócios para três modelos de helicópteros avançados: o Mi-28NE Nighter Hunter, o Ka-52 Alligator e o Ka-226T Climber serão apresentados pela Russian Helicopters com a perspectiva de conquistar um maior número de clientes.

O Mi-28E Night Hunter é um típico “destruidor de blindados”. Entre as suas principais vantagens está a capacidade de continuar no ar mesmo com vários danos, uma solução alcançada com o uso de de novos equipamentos e soluções de design.

Essa versão, cujo nome reforça a tecnologia para de operação noturna, tem uma suíte de aviônicos avançada, incluindo defesa eletrônica. A capacidade de realizar manobras de alto desempenho está mantida.

Já o Ka-52 Alligator é ideal para missões de reconhecimento e ataque. Mais leve, o Alligator se destaca pela pequena assinatura visual e a tecnologia de contramedidas ativas. Entre as missões indicadas estão o apoio a tropas, patrulha e escolta de comboios.

Já o Ka-226T Climber é um helicóptero utilitário leve que fará sua estreia internacional no Dubai Airshow 2021. Amplamente modernizado, o modelo é o primeiro russo produzido a partir de um design digital.