AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Primeira Flecha: Exército faz exercício de artilharia antiaérea

Foto: Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro realizou, entre 11 e 17 de agosto, um exercício para adestramento das suas unidades antiaéreas. Chamado de Sagitta Primus, palavra latina que significa “Primeira Flecha”, o treinamento incluiu disparos reais de mísseis RBS70 e Igla, além de disparos dos canhões 35mm dos blindados Gepard.

Realizado no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás, perto de Brasília, o Sagitta Primus se destacou para reunião de diversas unidades do Exército focadas na defesa antiaérea, como os 1º, 2º, 3º, 4º, 11º e 12º Grupos de Artilharia Antiaérea (GAAAe), do Comando de Defesa Antiaérea do Exército e da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe). As ações na área de comando e controle envolveram também o uso de radares M60 Saber.

O exercício “Primeira Flecha” inclui ainda reuniões de comando que tiveram como pauta o Programa Estratégico do Exército para Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras. Os comandantes também tiveram a oportunidade de apresentarem as melhores práticas realizadas em suas unidades.

LEIA TAMBÉM:

Alemanha decide reforçar sua antiaérea com tecnologia israelense

Exército Brasileiro utiliza drones em exercício de antiaérea

R$ 3 bilhões para antiaérea

O F-X2 de terra: o novo grande projeto das Forças Armadas brasileiras

Brasil terá antiaérea de ponta no mar

PRÉ VENDA! NOVA EDIÇÃO

Carrinho