AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Primeiro voo de jato comercial movido a hidrogênio deve ocorrer até 2035

A Airbus planeja para 2035 o primeiro voo de uma aeronave comercial movida a hidrogênio. Um passo relevante para essa conquista foi dado pela empresa alemã Liebherr-Aerospace: a companhia tem se dedicado ao desenvolvimento de um sistema de fornecimento de ar para as células de hidrogênio. Já foi criado um demonstrador com capacidade de 1 MW.

Agora, na segunda fase dos estudos, a Liebherr-Aerospace se dedica a criar e certificar um demonstrador que atenda às necessidades de segurança da aviação. Neste caso, haverá testes de voo para demonstrar a performance em condições operacionais. As células de hidrogênio devem fornecer energia para motores elétricos.

“Nós estamos muito satisfeitos em apoiar a Airbus nesse projeto ambicioso. Nossos sistemas e componentes estão a bordo de aeronaves da família Airbus e temos orgulho em dizer que vamos também participar desse programa emblemático que vai transformar a aviação rumo a um futuro sustentável”, disse a diretora da Liebherr-Aerospace em Toulouse, Nathalie Duquesne. 

NOVA EDIÇÃO!ASSINE A ASAS E GANHE UM ALBUM DE FIGURINHAS: AVIÕES DE GUERRA

Carrinho