AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Rússia com mais bombardeiros estratégicos Tu-160 Blackjack

image_pdfimage_print

No dia 23 de abril, a United Aircraft Corporation entregou para o governo da Rússia dois novos bombardeiros estratégicos Tu-160 Blackjack. As aeronaves contam com melhorias no sistema de navegação inercial e no controle dos motores.

As atuais capacidades dos Tu-160 atualizados são desconhecidas no Ocidente. Dezessete unidades da era soviética estão em fase de modernização e mais dez foram encomendados. Todos são operados pelo 121º Regimento de Bombardeiros Pesados, sediados na Base Aérea de Engels-2, a sudeste de Moscou, já próximo ao Cazaquistão.

Com peso máximo de decolagem da ordem de 275 toneladas, o Tu-160 Blackjack é tem quatro motores Samara NK-321, capazes de levar a aeronave a uma velocidade máxima de Mach 2,05. Porém, para deslocamentos, a velocidade de cruzeiro é de Mach 0,9. O alcance chegar a 12.300 km. Porém, é possível realizar um ataque supersônico a alvos a 2.000 km de distância.
A capacidade do compartimento de armas é de 45 toneladas, incluindo mísseis de cruzeiro.

Os dois novos Tu-160 foram batizados com os nomes de Ivan Yarygin, em homangem ao atleta de luta livre, e Vasily Reshetnokov, veterano da Segunda Guerra Mundial que voou 307 missões.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentário

  • Holla para todos! …Putin está fazendo demonstração de força contra Trump….a situação hegemônica está conflitante principalmente que os EUA reativou a Frota do Atlantico da US NAVY que estava desmobilizada!….e estes bombardeiros são um pesadelo para DoD porque possuem poderio muito superior aos B-2 e B-52H ainda em uso….até mesmo o B1-B Lancer estão encostados! ….mas não se enganem…a USAF ja testa os protótipos bomber na Base do deserto!

Clique aqui para comentar

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros