AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Satélites flagram base chinesa com drones de combate

Foto: Planet Labs
image_pdfimage_print

Imagens de satélite da empresa Planet Labs mostram uma base aérea da China na remota província de Xinjiang, onde é possível identificar vários modelos de possíveis aeronaves remotamente pilotadas, popularmente chamadas de drones. Entre elas está uma de dimensões e formato semelhantes a um de caça Sukhoi Flanker.

Imagem: Plant Labs

Segundo o articulista Tyler Rogoway, do The Drive, há indícios de que a China esteja trabalhando em uma versão do caça controlada por inteligência artificial, uma tecnologia também em franco desenvolvimento nos Estados Unidos. A maior possibilidade é a de que primeiro a tecnologia seja inicialmente testada em um caça provado para depois ser instalada em um veículo criado para voar sem piloto.

A Base Aérea de Malan já é conhecida há alguns anos por reunir novos projetos de aeronaves não tripuladas. As principais informações coletadas pelo Ocidente chegam por satélite, o que não permite saber o que acontece dentro dos hangares. Eventualmente ocorre de os chineses prepararem uma linha de voo com as aeronaves, certamente com conhecimento de que serão captados pela inteligência dos outros países.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros