ARTE, CULTURA & LAZER AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Show aéreo marca aniversário da China comunista

Foto: Cui Meng / Global Times

A esquadrilha de demonstração aérea chinesa conhecida internacionalmente como Red Eagle fez uma apresentação com oito jatos nesta sexta-feira, 1º de outubro. O voo realizado durante o show aéreo de Zhuhai teve como objetivo comemorar os 72 anos da fundação da República Popular da China, nome adotado após a revolução comunista no país.

Chamado no país de Hongying, o grupo é composto por 18 pilotos, selecionados entre os instrutores da Academia Militar de Jinzhou-Xialoingzi. A unidade voa com jatos de treinamento Nanchang JL-8 equipados com geradores de fumaça nas cores vermelha, amarela, azul e branca.

Também chamados de Karakorum K-8, os jatos de treinamento foram desenvolvidos localmente entraram em serviço em 1994. De lá para cá, já conquistou exportações para 14 forças aéreas estrangeiras, incluindo as da Venezuela e da Bolívia.

Esquadrilha Sherdis se apresenta sobre a capital do Paquistão

O K-8 (ou JL-8) também voam com a esquadrilha de demonstração aérea Sherdils (Lion Hearts) da Força Aérea do Paquistão. Já a China também conta com o grupo Ba Yi, que voa os jatos supersônicos Chengdu J-10.

Sobre o autor

Humberto Leite

Comentários

    • Olá Alex! A importância aqui é que a China existia há muito mais tempo. A comemoração específica é a respeito do que o governo chinês atual considera como a refundação do país.

Clique aqui para comentar