AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Super Tucano para a Nigéria

image_pdfimage_print

No último dia 27 de dezembro o governo da Nigéria anunciou a liberação formal dos EUA para a venda de 12 Embraer A-29B Super Tucano para a Força Aérea da Nigéria (FAN).  O contrato é estimado em 593 milhões de dólares.

O governo Obama havia postergado a venda depois que a FAN bombardeou um campo de refugiados em janeiro de 2017, contudo, Trump decidiu acelerar as negociações auxiliando nos esforços nigerianos para combater militantes do Boko Haran.

A ação também irá auxiliar no aumento de empregos na área de Defesa dos EUA já que os Super Tucanos serão montados na fábrica da Embraer em conjunto com a empresa Sierra Nevada, localizada em solo americano.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o Departamento de Estado Norte Americano aprovou a venda e o acordo final ainda será assinado. Os pagamentos devem iniciar antes de 20 de fevereiro de 2018.

Com a Força Aérea da Nigéria já somam 15 Forças Aéreas no mundo todo utilizando o Embraer A-29 Super Tucano confirmando o sucesso de vendas da indústria de defesa nacional.

Garanta já a sua Edição 114 de ASAS!

Promoção Fim de Ano!

Novidade! Assine ASAS também na Versão Digital!

Parceiros