AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA

Unimed Aeromédica completa 25 anos e 40 mil transportes realizados

Unimed Aeromédica – Banco de Imagem 2020 - Foto selecionada pelo cliente.
image_pdfimage_print

Mais de 40 mil transportes realizados, 10 milhões de quilômetros voados, 6 milhões de clientes e 95% de taxa de satisfação. São estes os números da Unimed Aeromédica ao completar 25 anos. A empresa se tornou referência no país em logística de transporte médico de urgência e vem ampliando seu escopo de serviços.

Neste mês, a empresa realizou, pela primeira vez, uma missão com o transporte de paciente utilizando ECMO (Equipamento de Oxigenação Extracorpórea por Membrana). Por meio dele, o sangue do paciente passa por uma membrana que faz a troca do oxigênio e gás carbônico e envia de volta através de uma bomba.

Hoje, além do seu hangar em Belo Horizonte, a empresa tem sedes em Belém (PA) e Fortaleza (CE). A capilaridade nacional é reforçada com o uso de um Beechcraft King Air C90 e de um Super King Air B200, aeronaves com capacidade de pousar em lugares com pistas menores, até mesmo sem asfalto.

“É uma grande satisfação celebrar os 25 anos da Unimed Aeromédica, uma empresa que nasceu pequena, a partir do pensamento empreendedor da Unimed Federação Minas e do envolvimento e cooperação das Singulares mineiras. Em poucos anos, nos tornamos uma referência no transporte logística de transporte médico de urgência de pacientes, com números que nos enchem de orgulho”, afirmou Délio Pereira dos Santos, assessor da Unimed Aeromédica.

Além de tripulantes treinados para o esse tipo de voo, a empresa conta com anestesiologistas, cirurgiões gerais, clínicos, especialistas em medicina aeroespacial, gastroenterologista, intensivistas (adulto, pediátrico e neonatal), médicos de urgência, médicos do tráfego, neonatologistas e pediatras, além de enfermeiros de bordo com especialização em cuidados intensivos de pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

Desde o início da pandemia, a Unimed Aeromédica registrou um aumento de 300% em sua demanda. A maioria dos casos é de pacientes com sintomas graves que precisam se deslocar para localidades com estrutura mais adequada e têm a Unimed Aeromédica como uma opção para fazer um transporte seguro até o destino, seguindo todos os padrões necessários.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Lançamento! ASAS 118! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros