AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

Venezuela ataca guerrilheiros na fronteira com a Colômbia

K-8W Karakorum da Aviación Militar Bolivariana de Venezuela Foto: Carlos E. Perez
image_pdfimage_print

O Ministério da Defesa da Venezuela informou que no último domingo houve um enfrentamento contra grupos guerrilheiros colombianos na província de Apure, próximo à fronteira do país vizinho.

Segundo as informações oficiais, o guerrilheiro conhecido como “El Nando” foi morto, e outros 32 foram capturados. A ação também envolveu a destruição de seis acampamentos e apreensão de armamentos munição, explosivos, veículos e drogas.

Por outro lado, dois oficiais venezuelanos foram mortos, entre eles um major do batalhão de forças especiais Tcnel Eliezer Otaiza. De acordo com o comunicado, “vários” militares também ficaram feridos.

A ação militar venezuelana faz parte da operação Lanceros de Apure, realizada no contexto do chamado plano Escudo Bolivariano. Pelo menos um helicóptero Bell 412EP e dois jatos de ataque Hongdu K-8W do Grupo Aéreo de Caza Nº 12 estão deslocados para a região. Há relatos de que as posições dos guerrilheiros foram bombardeadas pelos K-8 na madrugada de domingo.

Visite a loja da Editora Rota Cultural e veja nosso acervo de
livros, edições da revista ASAS e produtos ligados à aviação!

Sobre o autor

Redação

Comentário

  • Efectivamente una operación armada, contra disidentes de las FARC que no están alineados con la estructura guerrillera de Santrich y Márquez, misma financiada y acogida por el régimen venezolano! Como quien dice las FANB obedecen a las nuevas Farc.

Clique aqui para comentar

Lançamento! ASAS 116

O Voo do Impossível

Parceiros