AVIAÇÃO COMERCIAL & PRIVADA AVIAÇÃO MILITAR & DEFESA

VÍDEO – Protótipo russo cai com piloto de testes considerado herói nacional

image_pdfimage_print

O protótipo do cargueiro militar Ilyushin Il-112V se acidentou hoje próximo a Moscou. As imagens mostram o que parece ser um incêndio a bordo, possivelmente no motor direito e na asa direita. A aeronave caiu nas cercanias do aeroporto de Kubinka.

A tripulação era considerada uma das mais experientes do país. Estava a bordo Nikolai Kuimov, 63 anos, piloto de testes que já recebeu a medalha de “Herói da Rússia”. Ele estava acompanhado do piloto Dmitry Komarov e do engenheiro de voo Nikolai Khludeyev. Apesar de não haver comunicado oficial, a imprensa russa descarta que eles tenham sobrevivido.

O Il-112V foi criado para substituir antigas aeronaves de transporte, como o Antonov An-26. Os trabalhos de desenvolvimento foram iniciados em 2014, e o primeiro voo ocorreu em 30 de março de 2019. Devem ser criadas versões para o mercado civil (Il-112T) e militar (Il-112V). A produção em série é esperada para ocorrer a partir de 2023, se o acidente de hoje não mudar o cronograma. Há um segundo protótipo da aeronave.

Confira as imagens do acidente no vídeo de Claudio Lucchesi:

Lançamento! ASAS 119! Garanta já a sua na pré-venda!

O Voo do Impossível

Parceiros