Inaugurado em dezembro, o novo aeroporto de SP deve concentrar 5,1% da frota VIP da capital paulistana, isto é, cerca de 200 aviões hangarados no São Paulo Catarina Aeroporto Executiva, construído para competir com os aeroportos de Congonhas, Sorocaba e Jundiaí. A meta deve ser atingida em 5 anos. O otimismo da operadora, a empresa JHSF, se deve ao sucesso da em oferecer soluções exclusivas para o público de “ultra alta renda”. A JHSF encerra 2019 com alta de 263% das suas ações na bolsa de valores.
Hoje, a região metropolitana de São Paulo tem uma frota executiva de aproximadamente 3.900 aeronaves. Para abocanhar parte desse bolo, a solução foi desenvolver um aeródromo com características específicas para o segmento. A principal vantagem é que as operações são exclusivas para aviação executiva e táxi-aéreo.

É o primeiro aeroporto do tipo no Brasil. Isso quer dizer, por exemplo, poder pousar a qualquer hora do dia ou da noite sem precisar avaliar os horários deixados livres pelo intenso movimento da aviação comercial. A inauguração também coincide com os planos para encerrar as operações de aviões a partir do Campo de Marte.
O novo aeroporto de SP tem uma pista de 2.470 metros, maior que a de Congonhas. Isso permite operar jatos executivos intercontinentais. Um controle de aproximação exclusivo, além de equipamentos de pouso de precisão, também garante operações com baixos níveis de restrição.

Ainda que seja localizado no município de São Roque (SP), a distância até o centro comercial de São Paulo precisa ser apresentada de outra forma: são 14 minutos de helicóptero. Um heliponto localizado ao lado da pista permite o trânsito rápido dos passageiros.
A JHSF investiu também em um shopping executivo junto ao novo aeroporto.
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O NOVO AEROPORTO DE SP:
- Azul amplia manutenção de frotas de policias
- Israel modificou mísseis Sidewinder por conta da ameaça de drones
- Avião-símbolo das enchentes de 2024 ganha nova vida no RS
- Sem apoio dos EUA, países europeus desistiram do E-7 Wedgetail
- Latam, Gol e Azul caem em avaliação global de passageiros
-
Produto em promoção
Revista ASAS – Edição 111Original price was: R$22.90.R$6.90Current price is: R$6.90. -
Produto em promoção
O VOO DO IMPOSSÍVELOriginal price was: R$106.00.R$42.40Current price is: R$42.40. -
O Primeiro e o ÚltimoR$87.00 -
Produto em promoção
Revista ASAS – Edição 112Original price was: R$22.90.R$6.90Current price is: R$6.90. -
Produto em promoção
Revista ASAS – Edição 115Original price was: R$26.70.R$6.90Current price is: R$6.90. -
Produto em promoção
Revista ASAS – Edição 114Original price was: R$26.70.R$6.90Current price is: R$6.90. -
Produto em promoção
Assinatura Revista ASAS – Aplique o cupom “Assinatura” E ganhe o frete grátis!Original price was: R$225.60.R$199.90Current price is: R$199.90. -
Produto em promoção
Revista ASAS – Edição 116Original price was: R$26.70.R$6.90Current price is: R$6.90. -
Produto em promoção
Revista ASAS – Edição 118Original price was: R$26.70.R$6.90Current price is: R$6.90.


















